Fotos da Nação

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Na 36ª rodada de 2009, São Paulo era líder e Flu lutava contra Série B


As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro podem proporcionar grandes mudanças na tabela de classificação. Prova disto foi o torneio em 2009, quando após 36 jogos era o São Paulo quem liderava o torneio (62 pontos) com um ponto de vantagem sobre o futuro campeão, Flamengo, e três a mais que o Internacional, segundo colocado após o fim da competição.


O Palmeiras, com 59 pontos, completava o grupo das quatro melhores equipes do torneio. Contudo, quem se classificou para a Copa Libertadores de 2010 foi o Cruzeiro, que ocupava apenas a sexta posição, com 56 pontos, faltando dois jogos para o fim da temporada.
Na edição de 2010, três equipes ainda têm chances de título: Fluminense (65 pontos), Corinthians (64 pontos) e Cruzeiro (63 pontos). Atualmente, O Grêmio é o quarto com 57 pontos, um de vantagem sobre Atlético-PR e Botafogo, que ainda sonham com a vaga da Libertadores de 2011.
Curiosamente, o líder da 36ª rodada em 2010 estava na zona de rebaixamento em 2009. Comandado pelo técnico Cuca, o Fluminense reagia de maneira impressionante na competição no ano passado e - após amargar a lanterna por 13 rodadas - já estava com 42 pontos, dois a menos que Botafogo, Atlético-PR e Coritiba - que seria rebaixado e estava na 14ª colocação. Na ocasião, apenas o lanterna Sport Recife estava matematicamente rebaixado, com 31 pontos.
Na parte de baixo da tabela deste ano, Grêmio-SP (28 pontos) e Goiás (32 pontos) já não tem mais chances de seguir na primeira divisão. O Guarani (37 pontos) está em 18º enquanto o Vitória completa a lista dos quatro últimos com 40 pontos, empatado com Avaí e Atlético-GO, respectivamente.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário