Fotos da Nação

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Diogo vê o Fla mais leve: ‘Deu para dar uma respirada'

Apesar de os resultados dos concorrentes não ajudarem, atacante crê que vitória sobre o Guarani fortalece o time para encarar o Cruzeiro

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Diogo Flamengo
Diogo foi um dos destaques do Fla contra o Bugre
(Foto: VIPCOMM)
Diogo foi substituído no segundo tempo da partida contra o Guarani, sábado passado, e deixou o campo aplaudido e esgotado. O atacante correu muito, foi um dos mais esforçados do time e, apesar de não ter feito gols, teve a dedicação reconhecida pelos rubro-negros. Tanta correria tem explicação. Dias antes da partida, ele havia dito que tratava-se do jogo mais importante da carreira dele.
- Foi o jogo em que mais me desgastei, fiquei bem cansado. Pela importância, o time correu muito mesmo em busca do resultado, o tempo todo. Foi um jogo muito especial para mim – disse.
A vitória por 2 a 1 aliviou a situação do Fla no Brasileiro, trouxe confiança, mas não o alívio completo. O time ainda corre risco de rebaixamento. É o 13º, com 43 pontos. Os resultados dos jogos de domingo não foram bons. A distância para o Z-4 ainda é curta, apenas três pontos. Significa que o Rubro-Negro pode viver situações extremas no próximo fim de semana. Diogo não lamenta, mas também não relaxa. Neste domingo, a equipe enfrenta o Cruzeiro, terceiro colocado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
- Deu para dar uma respirada, mas precisamos de um pontinho. Temos esse jogo em casa também, isso vai favorecer. Quem está no clube todos os dias vê que temos trabalhado muito, o Vanderlei (Luxemburgo) também. Tentamos realizar um bom trabalho. Em alguns jogos fomos bem, mas não deu para ganhar. Pedimos para a torcida comparecer, ela nos apoiou o tempo todo e foi um jogo especial pela necessidade de vitória – destacou.
Os jogadores do Flamengo retornam da folga na tarde desta terça-feira, às 16h30m, no Ninho do Urubu.

Fonte: globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário